Foto de juiz com socialista gera rumores de parcialidade

Postado em 1 de outubro de 2012 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

image-78

Após a notícia da impugnação da candidatura do prefeito de Petrolina (Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife), Julio Lóssio (PMDB) à reeleição, que se deu em cumprimento de sentença expedida pelo juiz Edilson Moura, o blog do Magno  recebeu uma foto do juiz posando ao lado do candidato do PSB à Prefeitura do município, Fernando Filho, em ocasião do casamento do socialista. O juiz é o segundo da esquerda para a direita.

Hospedagem WordPress

Na foto, ainda aparecem o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (pai do socialista) e o governador Eduardo Campos (PSB), além do vice-governador João Lyra (PDT). A foto tem alimentado especulações sobre uma possível amizade entre Fernando e Filho e o juiz e, consequentemente, sobre uma eventual parcialidade da decisão.

No momento, Fernando Filho se encontra realizando uma caminhada no município, segundo informações de sua assessoria, que minimizou o impacto da imagem, uma vez que o casamento do candidato contou com muitos figurantes da sociedade, de forma que a participação do juiz pode ter sido uma coincidência.

Impugnação – A cassação do registro da candidatura de Lóssio foi baseada em duas representações feitas pela coligação Unidade por Petrolina, que sustenta a candidatura do socialista. Lóssio, que pode não tomar posse caso se eleja, ainda terá de pagar multa de R$ 36 mil. O juiz entendeu que houve uso de propaganda institucional por parte do peemedebista durante o período eleitoral. A decisão cassa, também o registro de Guilherme Coelho (PMDB), candidato a vice na chapa de Lossio.

Fonte:Blog do Magno




[LoginRadius_Share]