Governos de Pernambuco e Paraíba assinam convênio para melhorias no abastecimento de água das regiões de fronteira

Postado em 12 de Janeiro de 2018 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

Dando seguimento às ações para reforçar o abastecimento hídrico, o governador Paulo Câmara vai, nesta sexta-feira (12.01), ao município de Barra de São Miguel, na Paraíba. Na ocasião, será assinado um convênio entre os governos dos dois Estados objetivando uma cooperação técnica e administrativa entre as partes para propor ações que possam beneficiar cidades da região de fronteira no serviço de abastecimento de água.

 Na ocasião, também será autorizada a criação de um grupo de trabalho entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Em pauta, estarão o estudo de sistemas integrados que possibilitem a implantação de um melhor fornecimento de água para a população das regiões beneficiadas.

Hospedagem WordPress

Paulo Câmara assina autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe 

Na sequência, o governador Paulo Câmara assina a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe, no município de Santa Cruz do Capibaribe. A obra, que tem um prazo de conclusão de 15 meses, beneficiará cerca de 230 mil habitantes de oito cidades, são elas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelino, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério. Na Paraíba, o município de Barra de São Miguel também será beneficiado com a implantação da adutora. No total, um aporte de R$ 82 milhões será realizado para o projeto. 

Durante a agenda, o governador Paulo Câmara também dará por inaugurada a quadra coberta da Escola de Referência Luiz Alves da Silva. O equipamento recebeu um investimento público na ordem de R$ 548 mil e beneficiará 665 estudantes matriculados na unidade de ensino.




[LoginRadius_Share]