Julio Lossio cresce, lidera com 44% e abre 17 pontos de vantagem

Postado em 2 de outubro de 2012 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

image-101

Pesquisa realizada pelo Instituto Exatta (de Recife-PE), contratada pelo DIÁRIO DA REGIÃO, mostra o candidato Julio Lossio liderando as intenções de voto para prefeito de Petrolina, abrindo uma frente de 17 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Na pergunta estimulada, se a eleição para prefeito de Petrolina fosse hoje, o prefeito Julio Lossio (PMDB) seria reeleito com 44% dos votos, seguido de Fernando Filho (PSB) com 27%, Odacy Amorim (PT) com 18% e Rosalvo (PSOL) com 1%. 4% da população não votariam em ninguém (brancos e nulos) e 6% não sabem ou não quiseram opinar (indecisos). Petrolina tem 178.301 eleitores e não há segundo turno naquele município.

Hospedagem WordPress

Espontânea – Na pergunta espontânea, onde o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato, o prefeito Julio Lossio aparece na frente com 42% das intenções de voto, Fernando Filho em segundo com 27%, Odacy Amorim na terceira colocação com 17% e Rosalvo com 1%. 4% não votariam em ninguém (brancos e nulos) e 9% não sabem ou não quiseram opinar (indecisos).

Rejeição – O candidato do PSB, Fernando Filho, lidera o quesito rejeição em Petrolina. Dos 500 entrevistados, 36%, disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSB. Rosalvo vem em segundo com 35%, Julio Lossio com 24% e Odacy Amorim com 13%. Essa pergunta estimulada aparece com totalização maior do que 100% por ser uma pergunta com respostas múltiplas, ou seja, o entrevistado pode responder a mais de uma alternativa dentre as que foram apresentadas.

Foi perguntado o que a população petrolinense pensa sobre a administração do prefeito Julio Lossio. A maioria o aprova – 59% da população – contra 35% que desaprova. 6% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa também aferiu a satisfação do petrolinense com relação à vida que leva hoje. 59% dos entrevistados consideram-se satisfeitos, 23% nem satisfeito(a), nem insatisfeito(a), 9% insatisfeito(a), 7% muito satisfeito(a). 1% muito insatisfeito(a) e 1% não sabem ou não quiseram opinar.

Foram ouvidas 500 pessoas no período de 24 a 28 de setembro de 2012 e para esse grupo amostral, considerou-se uma margem de erro de 4,38% (quatro vírgula trinta e oito por cento) para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais (Sistema PesqEle) do TRE-PE, sob o número: PE-00192/2012.




[LoginRadius_Share]