Organizadores da 2ª Expedição do São Francisco elogiam potencial econômico de Juazeiro

Postado em 19 de junho de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

As quinze aeronaves de pequeno porte que formam a Expedição do São Francisco pousaram em Juazeiro no sábado, 17, por volta do meio-dia na pista da Agrovale trazendo na bagagem belas e impactantes imagens do Velho Chico.

Hospedagem WordPress

Mais do que lazer e aventura, os pilotos também têm a missão de revelarem através da produção de um documentário sobre o São Francisco que será produzido com as imagens captadas pelos aviadores baianos e mineiros. Além das fotografias e vídeos aéreos, as cidades pólos de cada trecho do rio também serão documentadas mediante os seus principais potenciais, sejam econômicos, turísticos e culturais.

Os pilotos conheceram a orla de Juazeiro, registraram alguns pontos turísticos e fizeram o passeio enoturístico, mas preferem a paisagem vista do alto. “Juazeiro lembra bem a cidade ribeirinha. Almoçamos na orla, olhando para o Rio e vendo o sol se pondo, uma imagem maravilhosa, mas vista do alto é ainda mais espetacular”, afirma o Comandante Rangel.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Juazeiro, Sérgio Fernandes, acompanhado pelo superintendente da pasta Maurício Dias Cordeiro, representou o prefeito Paulo Bomfim na recepção aos pilotos. “Nós agradecemos a visita do grupo à nossa cidade e reconhecemos a importância do trabalho que eles fazem. Eles ganham imagens lindas com o que amam fazer e nós, população ribeirinha, ganharemos o saldo positivo desse trabalho, a divulgação das nossas belezas, da nossa cultura, nossa cidade”, conclui o Secretário Sérgio Fernandes.

Para o coordenador do projeto, o empresário e piloto Kléber Rangel, Juazeiro é uma das cidades do roteiro por onde eles passaram que mais os impressionou em vários aspectos. “Estamos impressionados com as riquezas deste município que é famoso por sua cultura com tantos artistas de fama internacional, além desse novo ciclo de desenvolvimento que tem sido destaque em todo o país, principalmente na economia. Agradecemos a calorosa receptividade da Prefeitura e de todos os juazeirenses”, disse.

Durante a tarde a equipe de comunicação da Expedição produziu imagens da cidade e à noite houve um coquetel de apresentação do projeto.

 

Maraiza Carvalho, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, agradeceu a vinda da Expedição e apresentou aos visitantes as principais conquistas de Juazeiro nos últimos 8 anos e meio. “Nosso município está vivendo um importante ciclo de desenvolvimento e essa impressão positiva que vocês estão levando daqui é fruto de um trabalho que teve inicio em 2009 e que tem trazido cada vez mais benefícios para o nosso povo e para quem aqui chega”, finalizou. Também participou do evento a superintendente da pasta, Lilian Koshiama.




[LoginRadius_Share]