PCdoB-Salvador abre a Conferência Municipal nesta sexta-feira (13)

Postado em 13 de outubro de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realiza, nestes dias 13 e 14 de outubro (sexta-feira e sábado), a Conferência Partidária Municipal de 2017, que é preparatória para a Conferência Estadual. O encontro da militância da capital baiana será na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no bairro da Federação, e contará com a presença da presidenta nacional do Partido, a deputada federal Luciana Santos (PE).

Um ato político vai abrir a Conferência Municipal, nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, com a presença de Luciana Santos. No sábado (14), os trabalhos serão iniciados a partir das 9h. Além da discussão sobre as teses do 14º Congresso e do documento de Balanço a ser apresentado pelo Comitê Municipal cessante, a Conferência também será uma oportunidade de eleger os membros do novo Comitê Municipal e a delegação à Conferência Estadual.

Hospedagem WordPress

De acordo com um balanço prévio da Secretaria de Organização do Comitê Municipal, o processo de preparação da conferência no município já mobilizou 803 pessoas; 246 delegados e delegadas foram definidos em conferências dos organismos de base para a participação no encontro; e 1051 filiados e filiadas foram recadastrados, entre as 60 bases partidárias existentes em Salvador.

A presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, está entusiasmada com os resultados do processo preparatório. “Alguns levantaram dúvidas sobre a possibilidade de fazermos a mobilização para a conferência que agora se verifica. O envolvimento da direção municipal e dos quadros dos distritais demonstrou que é possível mobilizar as bases partidárias, mesmo em período de adversidade política”, disse.

A disposição para a realização de um grande e significativo evento municipal é imensa, ainda segundo a presidenta Olívia Santana. “Vamos para a Conferência Municipal com expectativas positivas, com entusiasmo da militância e com a necessária unidade do partido”.

Ao fim da realização das conferências nos municípios, o PCdoB na Bahia vai realizar a Conferência Estadual, marcada para os dias 21 e 22 de outubro, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.




[LoginRadius_Share]