Petrolina:Domingo na Orla promove mais uma aula de zumba

orla

Como forma de promover a prática esportiva e incentivar os petrolinenses a terem uma vida saudável, a prefeitura municipal realiza mais uma edição do Domingo na Orla. Duas semanas após a primeira aula de zumba fitness, o evento do dia 29 terá novamente a atividade como atração principal.

A aula de zumba fitness será ministrada pelos instrutores Nynno Magrini e Vinicius Torres, em parceria com as academias Bio Fitness e New Body, às 8h30, na Orla de Petrolina.

Para o secretário de Esportes do município, Brito Junior, a prática esportiva é fundamental para o bem estar humano. “O Domingo na Orla foi criado com o objetivo de oferecer uma opção de lazer saudável e atrativa aos petrolinenses e a primeira experiência que tivemos com a aula de zumba nos fez trazer mais uma aula aberta”, destaca.

Conheça mais sobre a Zumba

A zumba fitness é uma atividade física originária da Colômbia, nos anos 1990. Mesclando dança com aeróbica, a prática da zumba inclui movimentos do hip hop, samba, salsa, merengue, mambo e artes marciais.

Sucesso nas academias do Brasil, a zumbra fitness é praticada em mais de 150 países. A dança se diferencia das outras práticas aeróbicas porque alterna entre os ritmos lentos e rápidos.

Domingo na Orla

O “Domingo na Orla” foi lançado em abril deste ano, baseado em projetos de incentivo a atividades físicas. Em Petrolina, o programa acontece das 7h às 12h. A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) atua como parceria, garantindo a segurança dos presentes na Orla da cidade.

Deixe uma resposta