Prefeito Humberto Mendes explica a situação de Santa Maria da Boa Vista

Postado em 17 de fevereiro de 2017 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress
Prefeito Humberto Mendes fala dos problemas encontrados em Santa Maria da Boa Vista (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Prefeito Humberto Mendes fala dos problemas encontrados em Santa Maria da Boa Vista
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Do G1 Petrolina

Nesta quinta-feira (16), o prefeito do município pernambucano de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes, participou do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou dos desafios, as propostas e as expectativas para o mandato.

Izabella Freitas: Muitos desafios nesses últimos 30 dias? Qual a situação em Santa Maria da Boa Vista?
Humberto Mendes: A gente encontrou o município em total abandono, muitas unidades nossas sucateadas, principalmente, na área de Educação. E estamos fazendo um trabalho redobrado para que a gente possa atender aos alunos, os gestores de escolas, os professores. Na área da Saúde, a gente está tentando colocar as unidades básicas, muitas delas, já estão em funcionamento, de uma certa forma, ainda precária. A gente está disposto a contribuir com o nosso município e o nosso propósito quando estava na campanha é puder resolver os problemas. E vamos ao longo desse ano, que é um ano difícil, porém, devido a crise, mas vamos tentar solucionar um pouco os problemas do nosso município.

Hospedagem WordPress

Izabella Freitas: O senhor começou falando sobre Educação. Então acredito que é o caso mais complicado, mesmo assim as aulas do município já foram iniciadas. Como está essa questão de transporte escolar? Está conseguindo conciliar tudo para evitar que os alunos não fiquem fora da sala de aula?
Humberto Mendes: Sim. Iniciamos as aulas no dia 6 de fevereiro, ainda com algumas dificuldades em relação ao transporte escolar, as unidades de ensino, carteiras escolares nós não tinhámos, teríamos que comprar algumas carteiras de forma emergencial, mas está fazendo com que aos poucos entre na normalidade. Há claro toda a dificuldade, mas a gente quer que até o final de março, tudo isso tenha sido solucionado.

Izabella Freitas: Em relação a agricultura, a gente passa por Santa Maria da Boa Vista e vê logo o Rio São Francisco e a gente percebe que a produção é bem forte, mas como está a escoação do que é produzido no município? Muitas dificuldades para esses produtores?
Humberto Mendes: Muitas principalmente em relação as estradas. As nossas estradas estão ainda abandonas e a gente quer ao longo desse ano recuperar nosso maquinário. Tem ainda um problema muito grave no Projeto Fulgêncio que é a PE-550, que foi construída no governo de Jarbas Vasconcelos e durante todo esse tempo não teve nenhuma manutenção e  hoje ela está totalmente esburacada. Esse é um grande problema que a gente enfrenta, a gente quer marcar uma audiência com o governador para levar ao governador a situação. Essa PE é a maior estrada de escoamento do Projeto Fulgêncio.

Hospedagem WordPress



[LoginRadius_Share]