SDE lança edição impressa da Revista Bahia Oportunidades

Postado em 16 de abril de 2018 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

image-79741

A energia solar, responsável pela movimentação econômica de Bom Jesus da Lapa, é um dos destaques da revista

Hospedagem WordPress

A edição impressa de número 15 da revista Bahia Oportunidades, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE,  já está disponível e a partir de agora o leitor terá mais uma opção para ficar por dentro das oportunidades de investimento na terra dos bons negócios.

“A edição impressa amplia ainda mais o alcance da revista, que apresenta o ambiente favorável à geração de negócios, emprego e renda hoje existente na Bahia. A revista é um importante instrumento de prospecção e atração de novos investimentos”, afirma o secretário da pasta, Paulo Guimarães.

O cacau, tema de alguns dos principais romances de Jorge Amado, é o assunto de capa. No Sul da Bahia, os coronéis dão lugar a empresários modernos, as exportações do produto in natura cedem espaço para a produção de chocolates tipo exportação e a fama adquirida por intermédio dos livros do filho ilustre de Ilhéus incentiva o turismo rural.

Com forte presença na vida do sertanejo, o sol, que antes castigava a região, é responsável pelo desenvolvimento econômico do município de Bom Jesus da Lapa, onde foi instalado o primeiro parque solar de geração centralizada da Bahia. O complexo tem capacidade de gerar 340 GW/h por ano, o suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 166 mil lares brasileiros.

Berço histórico e cultural do Brasil, a Bahia poderá ganhar um novo roteiro turístico oficial. A antiga Estrada Real, rota do ouro que no Brasil colônia ligava Jacobina a Rio de contas, tem grande potencial para ser um roteiro turístico de sucesso. A redescoberta de fazendas preservadas e garimpos antigos aconteceu durante um mapeamento que integra um projeto para dotar a Bahia de uma política mineral construída em parceria com a iniciativa privada.




[LoginRadius_Share]