Sony e Nagem levam loja itinerante para o Nordeste

Postado em 22 de abril de 2015 por Josélia Maria

Hospedagem WordPress

Carreta
image-36413

Petrolina é a primeira a cidade a receber o Sony Nagem Truck, carreta que vai circular pelas cidades do interior do Nordeste

Hospedagem WordPress

Em uma ação inédita, uma parceria entre a Sony e a Nagem vai levar para os consumidores do Nordeste, oportunidade de conhecer a alta tecnologia e qualidade de seus produtos. É o Sony Nagem Truck, uma carreta itinerante que vai percorrer cidades do interior dos estados da região com potenciais consumidores da marca. O primeiro destino é Petrolina.

Com previsão para iniciar operações nesta quarta-feira (22), o caminhão vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 20h, e nos sábados, da 9h às 13h, no estacionamento do Centro de Convenções. Com 15 metros de comprimento, a carreta vai abrigar, até o dia 5 de maio, uma loja de 100m², com exposição e comercialização de produtos da Sony, nas linhas de TVs, home theater, smartphones, mini system, câmeras digitais, games, entre outras. O objetivo da ação é promover a marca, além de oferecer aos consumidores a possibilidade de experimentar, testar, comprar os produtos e esclarecer sobre as tecnologias. A ação é uma das previstas para a Nagem atingir o crescimento de 30% no faturamento com relação a 2014.

Carreta5
image-36414

“Nós já operamos as lojas Sony Center de todo o Brasil e agora também o Sony Nagem Truck. Era um sonho antigo levar tecnologia para o interior dos estados e a Sony, como uma grande parceira, comprou a ideia”, explica o diretor de Compras e Marketing da Nagem, Ricardo Monteiro. No cronograma inicial, o interior de Pernambuco vai compor o primeiro itinerário do Sony Nagem Truck. A previsão é que o equipamento permaneça quinze dias em cada local, dentro de um cronograma anual do projeto.

Segundo o diretor de Vendas da Sony Brasil, Paulo Jaen, estudo realizado nas cidades apontam um alto poder de consumo de eletrônicos, mas sem acesso principalmente a produtos de alta tecnologia, como televisores 4K, Home Theaters 3D e celulares a prova d´água. “São potenciais consumidores que têm dificuldade em encontrar um mix amplo de produtos nas lojas varejistas locais. Com essa iniciativa, queremos levar o melhor da nossa tecnologia para o Nordeste”, afirma.

Para o funcionamento, a carreta contará com seis vendedores e dois, que acontece das 10h às 20h. Os produtos estarão disponíveis aos consumidores para compra e retirada imediata, para portáteis, ou entrega em até sete dias na residência do cliente. 

Sobre a Sony Brasil

Presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a empresa possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de oito lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. Com atuação em duas áreas: Consumidor e Profissional, a primeira é voltada ao consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. Nos últimos três anos a empresa cresceu 100% no país, em todas as categorias de negócios.

Sobre a Nagem

Fundada no Recife em 1990, a Nagem atua com suprimentos, equipamentos, servidores, papelaria, telefonia e games, entre outros. Atualmente, possui aproximadamente dois mil funcionários. Atua em todo o Brasil, por meio do e-commerce e no Nordeste por meio de lojas físicas na Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, totalizando 30 unidades. Neste semestre iniciou operação no estado do Maranhão, com a abertura de uma loja e previsão da segunda ainda este mês. Em Pernambuco são 13 lojas, sendo 9 no Grande Recife , 2 em Caruaru, 1 em Petrolina e 1 Vitória.

 

Hospedagem WordPress Hospedagem WordPress



[LoginRadius_Share]