Aleluia toma posse na Secretaria de Urbanismo e Transporte

Aleluia toma posse na Secretaria de Urbanismo e Transporte

“Vamos retomar o controle do poder concedente sobre o transporte coletivo”, afirmou o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, durante solenidade de posse, na tarde desta quarta-feira (02), na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte, que passa a ocupar o prédio da extinta Setin, na Rua Agnelo de Brito, na Federação.

Em pronunciamento a servidores e autoridades presentes, o novo secretário enfatizou a sua disposição de melhorar o transporte público de Salvador e restabelecer o controle do município sobre o sistema. “A prioridade será para as pessoas que gastam três horas por dia no transporte coletivo. Vamos defender quem anda de ônibus”.

Aleluia manifestou sua vontade de dar um basta na ideia de não concorrência no sistema de transporte público. “Pretendemos realizar a licitação do sistema de transporte público de Salvador. Estamos abertos ao diálogo com os empresários do setor”, observou Aleluia, acrescentando que vai deixar a sua marca na gestão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte.

O desenvolvimento urbano foi abordado por Aleluia de forma associada ao transporte. Citando a cidade de Curitiba, ele explicou que a capital paranaense, um dos exemplos nacionais de urbanidade, ganhou sua nova face a partir do sistema de transporte. “As pessoas moram onde podem chegar e o planejamento orienta”.

O planejamento, garantiu o novo secretário, vai ganhar força em sua administração. “Precisamos começar a planejar a Salvador dos 500 anos de fundação, que será em 2049. Ter ideia de como vai ser essa cidade. Nosso objetivo é trabalhar o planejamento e o transporte de maneira harmônica”.

Aleluia destacou também a importância dos servidores públicos para o êxito da administração pública. “Nós, que estamos chegando, pretendemos corrigir os rumos, mas a gestão pertence aos servidores. São eles que darão continuidade aos trabalhos. Saberemos valorizar os servidores públicos”.

Na solenidade de posse, na qual o ex-secretário da Setin, José Luiz Costa, fez também a transmissão de cargo para o novo secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, Aleluia destacou o trabalho de integração que haverá entre as duas secretarias. “Somos secretarias siamesas”, confirmou Fontana.

Prestigiaram o evento, o ex-governador Paulo Souto, o deputado estadual Sandro Régis, o ex-deputado federal Jorge Khoury, o novo superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, e o novo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar