Filme ‘Ser Tão Avoador’ será lançado quinta-feira em Petrolina

Filme ‘Ser Tão Avoador’ será lançado quinta-feira em Petrolina

CLAS/COMUNICAÇÃO E MARKETING

O pano de fundo desta história de ficção é a caatinga nordestina com sua beleza mesmo em tempos de seca. Será nesta quinta-feira (17), às 20h no Clube da 21 de Setembro, centro de Petrolina, o lançamento  do filme  Ser Tão Avoador, do jornalista e cineasta Wllyssys Wolfgang.

O evento, aberto ao público com entrada gratuita, vai mostrar em primeira mão, a história de Mariinha, uma sertaneja que apesar dos maus tratos não deixa de sonhar e viver um grande amor em meio a tantos percalços. As locações do curta metragem, que contou com profissionais de Petrolina, foram feitas no povoado de Lagoa do Alegre, Casa Nova (BA), no sertão baiano.

A fotografia do filme é um dos destaques e foi assinada por Roberio Brasileiro. A direção de arte foi feita por Ilana Copque, que ambientou a história num tempo diferente do atual. A direção musical é assinada por André Dantas, que compôs parte da trilha exclusivamente para o curta.

Segundo Wllyssys Wolfgang a participação dos moradores de Lagoa do Alegre surpreendeu a todos. “Queríamos realizar um trabalho social, e não só filmar. Como o povoado vive sem energia elétrica e água encanada, tem muita gente que sequer possui aparelhos de televisão, era o cenário perfeito para podermos filmar e levar mais informações sobre como funciona o cinema. Então, realizamos a seleção e as oficinas com os próprios moradores e nos surpreendemos com os resultados”, afirma Wllyssys.

Junto com o filme ‘Ser Tão Avoador’ serão lançados também mais dois curtas metragens, ‘Vida e Verso – Conceição’ e ‘Lagoa do Alegre’, documentários produzidos pelos moradores com o auxílio da equipe profissional durante as locações. Os curtas metragens fazem parte do Projeto Cine Caatinga, financiado pela Funarte e Ministério da Cultura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar