Coronel assume Educação em Petrolina

Coronel assume Educação em Petrolina

“Sinto-me honrado em está assumindo esse cargo. É um desafio principalmente pelos avanços educacionais obtidos com o governo Julio Lossio, a exemplo do desenvolvimento no índice do IDEB. Minha missão é dar prosseguimento a política educacional que vem sendo implantada no município desde a educação infantil ao ensino fundamental”. É com essa frase que Heitor Bezerra Leite, mais conhecido como Coronel Leite, assume a pasta da Educação em Petrolina, no lugar da professora Célia Regina de Carvalho.

Coronel Leite serviu ao Exército por 37 anos e é um renomado profissional na área educacional. Doutor em Ciências Militares integrou o corpo docente da Escola Preparatória de Cadete de Capinas (SP), bem como da Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, Escola de Comando de Estado Maior do Exército em Praia Vermelha (RJ). Foi diretor da Escola de Formação Complementar do Exército e do Colégio Militar na cidade de Salvador (BA) até fevereiro de 2012.

Na direção do Coronel Leite, o Colégio Militar de Salvador alcançou o primeiro lugar tanto na capital baiana como no Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Na mesma instituição implantou a Escola de Tempo Integral, uma das políticas educacionais em análise pelo governo municipal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar