Edinalva dos Santos (Biquinha) toma posse como nova diretora da DIREC-15 nesta segunda

Edinalva dos Santos (Biquinha) toma posse como nova diretora da DIREC-15 nesta segunda

por Carol Souza/Blog do Vinicius

Acontecerá nesta segunda-feira (18) às 17h30 em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, o Ato de Posse de Edinalva dos Santos como titular da 15ª Diretoria Regional da Educação (DIREC-15). Edinalva, mais conhecida como Biquinha, foi indicada ao cargo pelo grupo do vereador Tiano Felix. Logo após a cerimônia, haverá coletiva com a imprensa.

Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Ednalva dos Santos é servidora pública municipal desde 1988. Em seu currículo, consta o trabalho como articuladora para a Escola Família no Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), contribuindo na elaboração de material pedagógico nos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá.

Em 2002, trabalhou como técnica pedagógica na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Juazeiro e assumiu a coordenação do segmento de Educação Rural e a Formação de Docentes do Ensino Fundamental e Médio. Já em 2005, através da Comissão Pastoral da Terra (CPT), atuou como Pedagoga Social na articulação Popular em Defesa do Rio São Francisco, junto a entidades e movimentos de luta em defesa pela terra.

Atualmente, vem atuando como Formadora e Coordenadora Pedagógica vinculada à Secretaria de Educação de Juazeiro, trabalhando diretamente na Formação de Professores e Coordenação Pedagógica para formadores do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar