Em reunião com Ranilson Ramos, deputado Adalberto Cavalcanti solicita melhoria na água que chega pelos carros-pipa

Em reunião com Ranilson Ramos, deputado Adalberto Cavalcanti solicita melhoria na água que chega pelos carros-pipa

Nesta quinta-feira (14) o deputado estadual, Adalberto Cavalcanti, a prefeita de Afrânio, Lucia Mariano e o prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, e o gerente Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), João Batista, estavam entre os participantes de uma reunião com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, realizada no Projeto Bebedouro. No encontro o secretário falou sobre a distribuição de milho para ração animal, mais uma ação que visa minimizar os efeitos da seca no sertão do estado.

Na ocasião, o deputado Adalberto Cavalcanti solicitou da gerencia do IPA maior atenção quando ao abastecimento de água nas cidades sertanejas e, principalmente, reforçou que seja cumprida a determinação do Ministério Público de Pernambuco MPP) no que se refere à qualidade da água. O deputado cobrou que a água dos carros pipa seja potável. “Precisamos garantir água boa de beber para a população que tanto sofre com as consequências desta que é a pior seca dos últimos 40 anos”, comentou Adalberto.

Aproveitando a presença de alguns prefeitos do sertão, o deputado reforçou a importância da fiscalização dos municípios, já que, ainda segundo a determinação do MPP, cabe à Vigilância Sanitária de cada cidade fiscalizar se a água que chega às casas dos munícipes seja boa para consumo humano.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar