“Existem bons nomes dentro do grupo, mas eu sou o substituto natural de Jetro”, dispara Humberto Mendes

“Existem bons nomes dentro do grupo, mas eu sou o substituto natural de Jetro”, dispara Humberto Mendes

Por Karine Paixão

Um dos lideres do grupo de aliados do ex-prefeito Jetro Gomes (PSB), Humberto Mendes (PDT) comentou os rumores sobre nomes de aliados que pleiteiam disputar as eleições complementares em Santa Maria da Boa Vista. Na ultima semana a imprensa regional ventilou os anseios do Vereador Anselmo Gomes (PP) de figurar na chapa majoritária da coligação vermelha.

Ao falar sobre as pretensões do aliado, Mendes demostrou compreensão e respeito ao desejo do colega.“Para mim não é novidade. Nas reuniões dos partidos da base aliada , Anselmo tem colocado a sua disposição de concorrer ao cargo da chapa majoritária seja de prefeito ou seja de vice. Anselmo tem todo o direito, pois é um parlamentar, um vereador com 5 mandatos e anseia isso como eu também anseio seja como vice ou candidato a prefeito – mais provavelmente como candidato a prefeito. Recebemos isso com naturalidade. O grupo vai avaliar todos os nomes para sairmos com uma chapa competitiva que venha vencer a eleição”comentou.

Apesar de reconhecer a força e o valor das inúmeras opções dentro de seu grupo, Humberto Mendes fez questão de ressaltar, que ele seria a opção natural para substituir Jetro Gomes na disputa de um novo processo eleitoral. “Sempre me coloquei, até por naturalidade. Caso Jetro não possa ser o candidato, eu que estava como vice na chapa , já é um consenso entre o grupo que eu subiria para a cabeça e ai o grupo escolheria um vice para disputarmos a eleição.Mas é uma questão que estamos avaliando porque o nosso intento é ganhar a eleição. Não podemos impor nomes correndo o risco de não sairmos vencedores. Já contamos com apoio de parlamentares a nível de estado, Câmara de Deputados e Senado no sentido que o nosso nome possa disputar as novas eleições” afirmou.

O ex vice-prefeito também confirmou que o grupo ainda tem pelo menos outros 3 membros com pretensões de disputar o pleito, todos eles são vereadores no exercício do mandato, Ana Graciliano e Gil do Salão (PSB) e Álvaro (PT). (Mário Souza – BVFM)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar