Ministro Fernando Bezerra Coelho participa da inauguração da Monsanto em Petrolina

Ministro Fernando Bezerra Coelho participa da inauguração da Monsanto em Petrolina

Nesta segunda-feira (11/3), às 14h, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará em Petrolina para a inauguração da unidade da Monsanto no município. A empresa, histórica no país com foco na produção de alimentos por meio de tecnologia sustentável, terá sede no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional.

A unidade da Monsanto em Petrolina terá o objetivo de realizar pesquisas e estudos sobre as culturas de milho, soja e cana de açúcar. Os investimentos vão contribuir com o desenvolvimento da região, linha que direciona também as ações do Ministério da Integração. A pasta tem como prioridade a implantação de programas para reduzir as desigualdades no país e proporcionar melhor qualidade de vida aos sertanejos.

Perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho – Sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, sendo executado pela Codevasf, vinculada a pasta, o perímetro recebeu novos investimentos recentemente, cerca de R$ 1,6 milhão, para a construção do “Centro de Manutenção do Perímetro Nilo Coelho”. Essa ação dará mais agilidade à manutenção dos equipamentos eletromecânicos utilizados no projeto que possui uma área irrigada de mais de 24 mil hectares. O projeto gera oportunidades de negócio e emprego para mais de 90 mil pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar