Prefeito de Cabrobó (PE) participa de Seminário sobre Sistema Nacional de Trânsito

Prefeito de Cabrobó (PE) participa de Seminário sobre Sistema Nacional de Trânsito

O prefeito de Cabrobó (PE), Auricélio Torres (PSB), e o secretário de planejamento e gestão, Arnaldo José, participaram nesta sexta-feira (15) da ‘Segunda edição do Seminário sobre municipalização do Trânsito’  que aconteceu no Hotel Jangadeiro, em Recife.

O seminário  reuniu representantes de 185 cidades do estado para orientá-los em relação aos requisitos para municipalizar o trânsito.Atualmente, há apenas 28 municípios pernambucanos integrados ao Sistema Nacional de Trânsito. Para os municípios se integrarem ao SNT, eles precisam criar um órgão executivo com estrutura para atuar no planejamento, operação, fiscalização, engenharia e educação de trânsito.

No seminário, os prefeitos e representantes foram sensibilizados em relação ao trânsito e mobilidade enquanto fatores indutores de segurança, saúde e economia para a previdência pública.

Entre as atribuições dos municípios, estão a gestão da engenharia de tráfego e da fiscalização a veículos e condutores, implantação de sistema de sinalização e fiscalizar o nível de emissão de ruídos e poluentes nas vias municipais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar