Assembleia Legislativa se reúne hoje, quinta feira(4), em Juazeiro

Assembleia Legislativa se reúne hoje, quinta feira(4), em Juazeiro

A Assembleia Legislativa se reúne hoje, quinta feira(4), em Juazeiro, a partir das 14h, no centro de Cultura João Gilberto. Trata-se da quarta etapa do programa Assembleia Itinerante que transfere formalmente a sede do Legislativo para cidades do interior, numa articulação para aproximar ainda mais o parlamento da população. Serão realizadas duas sessões plenárias. A primeira de caráter deliberativo e, havendo quorum de votação serão apreciados os projetos de lei da pauta ordinária da Casa. Na segunda sessão, de caráter especial, o Legislativo homenageará seis personalidades com relevantes serviços prestados à coletividade.

 As indicações para a láurea foram feitas pelos representantes de Juazeiro na Assembleia Legislativa. Serão agraciados com a comenda Dois de julho João Bastos Colaço Dias, indicado pelo deputado Roberto Carlos (PDT); Cícero Félix dos Santos, técnico agrícola, indicado pelo deputado Paulo Rangel(PT); Alberto Armando Batista Gaspar, gerente de obras da Sedur em Juazeiro que teve o nome lembrado pelo petista Yulo Oiticica; o ex-deputado Jorge Koury, indicado para receber a honraria pelo deputado Adolfo Viana (PSDB); o ex-deputado estadual Pedro Alcântara homenageado apresentado pelo presidente Marcelo Nilo; e o prefeito da cidade, Isaac Cavalcante de Carvalho por indicação da Mesa Diretora.

DEBATE

Esta será a quinta etapa do programa Assembleia Itinerante que leva o parlamento estadual para o interior que passa a conhecer o funcionamento do Legislativo, além de abrir debate “in loco” sobre os grandes temas de interesse de Juazeiro e da região. O programa foi criado pelo deputado Marcelo Nilo e realizou até o momento etapas em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Teixeira de Freitas, respectivamente, nos dias 16 de junho, 15 de setembro de 2011, 22 de março e 25 de maio do ano passado. O principal critério de escolha das cidades que receberão o Legislativo é o populacional, mas a importância econômica e estratégica das localidades também são consideradas. Está prevista para este semestre ainda uma reunião da Assembleia itinerante.

Essas sessões da Assembleia Legislativa são públicas, mas a palavra é restrita aos deputados estaduais – na sessão ordinária. Na sessão especial falarão também o prefeito, Isaac Cavalcante de Carvalho e o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Alcântara S. Filho. Em seguida os deputados que indicaram personalidades locais para receber a medalha Dois de Julho discursarão nesta sessão especial, sendo facultado aos homenageados se pronunciarem em agradecimento. A população poderá fazer sugestões ou cobrar providência do Poder Legislativo através de um formulário que será disponibilizado para todos os presentes. Esse material será coletado através de urna e num segundo momento será sistematizado na Assembleia, com a conversão das sugestões principais em uma proposição – indicação – que será assinada conjuntamente e que serão encaminhada aos órgãos da administração estadual ou federal responsáveis em busca da solução adequada.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar