Prefeita de Santa Maria garante equilibrar contas municipais e confirma pretensão de disputar eleição suplementar

Prefeita de Santa Maria garante equilibrar contas municipais e confirma pretensão de disputar eleição suplementar

por Karine Paixão/GRFM

Foto:Josélia Maria

Com o balanço positivo acerca dos 100 dias à frente da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, a prefeita interina Eliane Costa (PSL) ao conceder entrevista ao programa Nossa Voz desta quarta-feira (10) revelou que mantém a política de prioridades administrativas e ainda luta para quitar os débitos deixamos pela gestão anterior.

De acordo com a prefeita, 60% da folha de pagamento de dezembro já foi normalizada e os médicos também estão com salários em dias. Questionada sobre a convocação dos aprovados no concurso de 2010, Eliane Costa explica que existe a necessidade de fechar o primeiro quadrimestre do ano para que a administração possa avaliar o limite prudencial dos gastos com o pessoal.

“Os recursos são os mesmos, nós estamos administrando com cuidado e elegendo as prioridades. Por exemplo, nós pegamos a Escola Professora Creusa e a recuperamos praticamente do chão. A administração anterior era o governo que ia… Ia recuperar a escola Creusa, ia pagar o servidor, ia pagar os fornecedores, mas não fez”, criticou a prefeita.

Quando questionada sobre a eleição suplementar, que deve ter a data definida nos próximos dias, Eliane Costa não desvia o foco e assume o desejo de encabeçar uma chapa na disputa. “No momento a gente tem conversado com os partidos que nos dão sustentação e até agora o meu nome tem sido apontado como o mais provável. Se for da vontade do povo e os partidos entrarem em entendimento que o meu é o melhor nome para compor uma chapa eu serei candidata e estarei à disposição do povo de Boa Vista”.

Sobre uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores, a prefeita interina revela que estão havendo negociações para uma possível aliança. A expectativa do seu grupo político é formar uma coligação superior a que reelegeu Jetro Gomes (PSB) seu aliado político no pleito de 2012. “A gente não pode afirmar pelos partidos dos outros, mas tivemos uma conversa boa e o nosso grupo está aberto. Inclusive algumas pessoas que fazem parte do PT hoje já fazem parte do meu governo. Nós temos uma linha de trabalho onde queremos gente que queira ajudar o nosso município”.

Sobre o PMDB, cujo integrante e vereador Benedito Lacerda chegou a afirmar não haver apoio definido a candidatura de Eliane, ela revela segurança. A prefeita assume confiar no apoio do partido e acredita que essas informações difundidas estão isoladas. “O próprio Gualberto, até onde eu tive contato, segue reafirmando o apoio a minha candidatura. O partido como um todo vem me apoiando e continua me apoiando. Algumas pessoas podem ter suas posições particulares, mas eu acho que o grande grupo como um todo vai continuar apoiando a minha candidatura. Temos em torno de oito partidos aliados”.

Finalizando sua entrevista, Eliane Costa manteve segredo quanto a escolha do vice em sua possível chapa. “Por enquanto a questão do vice está em aberto. Nós vamos sentar com todos os partidos que dão sustentação hoje ao governo e procurar um vice que agregue mais pessoas”.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar