Chicôu apresenta propostas da Chapa 2 para a nova diretoria do STR – Petrolina em rádio do Vale do São Francisco

Chicôu apresenta propostas da Chapa 2 para a nova diretoria do STR – Petrolina em rádio do Vale do São Francisco

por Carol Souza

Atendendo ao convite da radialista Josélia Maria, o candidato a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) Chicôu (Francisco Pascoal) concedeu uma entrevista na Rádio Cidade, na manhã desta quinta-feira (23). Na ocasião, o representante da Chapa 2 falou sobre seus projetos para melhorar a vida dos trabalhadores rurais caso seja eleito na eleição do dia 3 de junho.

Durante a entrevista, Chicôu afirmou que sua candidatura tem como meta reativar a luta pela melhoria das condições de trabalho e de vida dos associados e assalariados do STR-Petrolina. “O que a gente tem proposto são ações que temos condições de realizar no sindicato, pois conhecemos o STR por dentro e por fora. Sabemos que o recurso é do associado e deve ser bem empregado e bem distribuído, dentro da previsão orçamentária”, afirmou o ex-presidente do órgão.

Entre as propostas do candidato da Chapa 2 está a garantia do programa Chapéu de Palha para os trabalhadores que atuam em Petrolina, mas residem nas cidades baianas como Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho. Segundo o candidato, é gritante a necessidade de assegurar a esses trabalhadores o auxílio financeiro no período de entressafra. “Vamos fazer um levantamento dessa demanda de trabalhadores e, com auxílio dos deputados estaduais como [Isabel] Cristina, Odacy [Amorim] e Adalberto Cavalcanti, cobrar o governo do estado a garantia desse direito ao trabalhador que ajuda a desenvolver Petrolina”, comentou Chicôu.

Outra proposta da Chapa 2 é melhorar a assistência médica hospitalar com a contração de um médico do trabalho, clínico geral, ginecologista, urologista, além da ampliação da assistência odontológica para a categoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar