AME do José e Maria realiza ação voltada para diabéticos neste sábado

AME do José e Maria realiza ação voltada para diabéticos neste sábado

Com o intuito de conscientizar à população sobre a importância do tratamento da diabetes, a Secretaria de Saúde de Petrolina, através da AME Lia Bezerra, no bairro José e Maria, realizará neste sábado, a partir das 8h, uma ação voltada para as pessoas que têm a doença.

Os profissionais da unidade e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estarão realizando palestras educativas a cerca de pontos importantes durante o processo de tratamento. Temas como importância do acompanhamento psicológico, de uma dieta saudável, da regularidade de exercícios físicos adequados, manuseio correto da insulina serão alguns dos assuntos abordados, também será realizada a renovação de receita e aferição da glicemia capilar.

“Hoje, em média, a unidade tem 90 pacientes cadastrados que realizam o tratamento de forma contínua, provavelmente este número é maior, pois há pessoas que não sabem que têm a diabetes. É importante que a pessoa que têm a diabetes realize o tratamento de maneira responsável para que haja um controle da doença”, alerta o enfermeiro da unidade Sinicley Souza.

Diabetes Mellitus (DM) é uma desordem metabólica crônico-degenerativa que está associada à falta e/ou à deficiente ação do hormônio insulina produzido pelo pâncreas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar