Isaac participa de encontro regional da UPB sediado em Juazeiro

Isaac participa de encontro regional da UPB sediado em Juazeiro

DSC_4811

Na última sexta-feira (12) o prefeito Isaac Carvalho participou de uma importante solenidade ocorrida em Juazeiro. No período da manhã a Câmara de Vereadores sediou o “Capacita Municípios – Encontro Regional de Orientações aos Gestores Municipais”, que contou com a presença de prefeitos de municípios dos territórios do São Francisco e do Piemonte.

Com o objetivo de promover orientação aos municípios baianos para o aprimoramento da gestão pública, o evento também serviu para que os prefeitos expusessem as dificuldades enfrentadas por cada município. A presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e também prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, falou sobre a importância do encontro.

DSC_4780

“Esse encontro aqui em Juazeiro é de fundamental importância para que as prefeituras dessa região do Estado possam se apropriar das novas leis e também sobre o que pode ser feito para reduzir despesas. Além disso, precisamos reforçar a importância de a população interagir com o poder público a fim de saber como funciona a máquina governamental”, disse.

Após as falas de alguns dos prefeitos representantes da UPB aconteceram as palestras com os temas: “Planejamento Fiscal x Endividamento Previdenciário Municipal”; “Publicidade Institucional e a Contratação Legal dos Serviços”; “Oportunidades para Ampliar a Arrecadação de Recursos Municipais”, e “Contrato de Repasse, Financiamento, PMTA e RPPS”. Funcionários de recursos humanos, da administração e do financeiro da Prefeitura de Juazeiro também participaram das palestras.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, representou a Federação das Secretarias Estaduais do Trabalho (FEST), da qual é presidente. Já o Poder Legislativo Municipal foi representado pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado. Em sua fala, Isaac Carvalho endossou o apelo dos colegas gestores sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras de todo o Brasil.

“Os repasses atuais não são suficientes para que os municípios possam cobrir todos os gastos e ainda investir em obras. E esse problema não acontece somente em Juazeiro ou nos municípios baianos. Portanto, esse encontro é de fundamental importância não apenas para nos fortalecermos como também para qualificarmos nossas equipes no sentido de buscar alternativas que viabilizem a gestão”, explicou Isaac.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar