Pescadores, mariqueiras e aquicultores da Mata Sul e Agreste contarão com Assistência Técnica e Extensão Pesqueira do IPA

Pescadores, mariqueiras e aquicultores da Mata Sul e Agreste contarão com Assistência Técnica e Extensão Pesqueira do IPA

DSC_0329

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) firmou convênio com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (ATEPA) para 300 pescadores artesanais e marisqueiras além de 150 aquicultores de base familiar da Zona da Mata Sul e do Agreste. O investimento soma R$ 500 mil.

Para isso, serão realizadas capacitações para pescadores artesanais e marisqueiras, filiados às colônias de pescadores e cadastrados no MPA, aquicultores de base familiar, além de técnicos e extensionistas.

A iniciativa visa ao fortalecimento e otimização da gestão dos empreendimentos pesqueiros e aquícolas, o aprimoramento e o aumento da produção do pescado, com a inserção no mercado. Além disso, a ação também prevê a implantação e recuperação de Unidades de Pesquisa e Aprendizagem Coletiva (UPAC) para socialização de tecnologias sustentáveis com a produção de Tilápias e camarões de água doce em viveiros e o cultivo de ostras em estuários.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar