Dia da Higienização das Mãos será lembrado com ação informativa em Petrolina

Dia da Higienização das Mãos será lembrado com ação informativa em Petrolina

mãos_3252092

Em Petrolina, alunos da instituição de ensino, Grau Técnico, irão realizar um movimento, no dia 4 de maio na praça do Bambuzinho, em Petrolina-PE, às 8:30h. O projeto, intitulado ‘Mãos Limpas Salvam Vidas’ tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da higienização das mãos. Alunos e profissionais da área irão orientar às pessoas sobre a forma correta de lavagem e os perigos de fazer certos tipos de atividades, como comer, com as mãos sujas ou mal lavadas.

“Nesse evento vamos chamar a atenção das pessoas sobre a importância de higienizar, de forma correta, as mãos. Não apenas antes das refeições, como alguns pensam, mas fazer disso um hábito diário. Estivemos em alguns hospitais e percebemos que o número de pessoas que possuem algum tipo infecção nos órgãos genitais é grande, justamente pelo contato com as mãos sujas”, explicou a idealizadora do projeto e técnica em Segurança do Trabalho, Regina Moura.

No evento, os alunos apresentarão também uma paródia instrutiva, gravada em estúdio, sobre a higienização das mãos. Será também montado um stand e distribuídos panfletos informativos no local.

Sobre o 5 de Maio

Os seres humanos possuem micro-organismos no corpo, especialmente na pele e no tubo digestivo que são capazes de causar doenças. Esses agentes são transmitidos facilmente através do contato com pessoas, especialmente através das mãos, e podem provocar infecções hospitalares, gripe, diarreia, etc. Tendo em vista a importância do hábito de lavar as mãos, foi criado em 2008, o Dia Mundial de Lavagem das Mãos, 5 de maio e, em mais de 60 países, são desenvolvidas atividades que sensibilizem as crianças à higiene das mãos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar