No Sertão, Paulo prestigia a Missa do Vaqueiro e o encerramento do Chapéu de Palha Mulher

No Sertão, Paulo prestigia a Missa do Vaqueiro e o encerramento do Chapéu de Palha Mulher

serrita.paulo3__
                                                         Foto:Arquivo
Neste domingo (26), o governador Paulo Câmara abriu sua agenda administrativa , na 45ª da Missa do Vaqueiro, no Parque João Câncio, em Serrita, no Sertão Central. A programação, que começou na última quinta-feira (23), conta com apresentações culturais e a tradicional vaquejada. A expectativa é que o evento, considerado o maior ato religioso do Sertão, receba cerca de 80 mil vaqueiros.  
 
Após prestigiar a Missa do Vaqueiro, Paulo Câmara segue para Petrolina, no São Francisco, para o encerramento da edição 2015 do Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura. O ato acontece no auditório do Senai, às 15h30. Este ano, o programa formou mais de três mil mulheres no Sertão do São Francisco, atendendo Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
 
O programa Chapéu de Palha Mulher, premiado pela ONU, em 2012, teve origem no tradicional Chapéu de Palha, que foi criado na segunda gestão do governador Miguel Arraes, nos anos 80, e reeditado no começo da primeira gestão de Eduardo Campos. Paulo Câmara deu continuidade à iniciativa, que aposta na educação como principal fator de desenvolvimento para muitas famílias que não encontraram trabalho no período de entressafra da cana-de-açúcar.
 
 
Serviço
 
Pauta: Participa da 45ª Missa do Vaqueiro
Data: Domingo, 26 de julho
Local: Parque Estadual João Câncio, Serrita
 
Serviço 
 
Pauta: Encerramento do programa Chapéu de Palha Mulher
Data: Domingo, 26 de julho
Hora: 15h30
Local: Auditório do Senai de Petrolina. Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo, Petrolina
 
 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar