Parceria garante produção agrícola em Santa Maria da Boa Vista

Parceria garante produção agrícola em Santa Maria da Boa Vista

Assentamento Safra Gregório Ramos____

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, conseguiu intermediar uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, e o Governo do Estado, para realizar uma obra no Assentamento Safra Gregório Ramos, localizado no município.

A Prefeitura disponibilizará máquinas para realizar o alargamento e aprofundamento do canal que garante o bombeamento de água para a produção agrícola do assentamento; já o governador Paulo Câmara, através da Compesa, irá liberar as manilhas para que a obra seja executada.

O deputado participou, neste sábado (15), das comemorações pelo 20º aniversário das atividades do assentamento irrigado no Vale do São Francisco. “Tivemos uma reunião com a prefeita Eliane Costa para resolver a demanda dos agricultores. Essa parceria é fundamental já que, com a crise hídrica, a produção das famílias poderia ser prejudicada Os produtos cultivados no Assentamento Gregório Ramos dinamizam a economia da região e permitem o sustento de centenas de famílias”, comentou o deputado Lucas Ramos. No total, 220 famílias trabalham no Assentamento, numa área de 440 hectares irrigados.

Em sua visita ao local, o deputado Lucas Ramos foi acompanhado pelo secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio da Silva, e pelo coordenador nacional do MST, Jaime Amorim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar