Mutirão de Especialidades totaliza mais de 620 atendimentos em Juazeiro

Mutirão de Especialidades totaliza mais de 620 atendimentos em Juazeiro

especialidade01 maria

Cerca de 90 pacientes foram atendidos na manhã desta terça-feira (01) nas Unidades de Saúde dos bairros Alto da Aliança, João Paulo II e Palmares, em Juazeiro, na realização de mais um Mutirão de Especialidades. De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 620 atendimentos já foram realizados, principalmente nas áreas de endocrinologia, ginecologia, dermatologia, gastroenterologista, ortopedia e neurologia.

Iniciado em agosto, o objetivo é sanar toda a demanda das especialidades nos bairros e diminuir a fila de espera. “Vamos atender a todas as comunidades e distritos, levando mais serviços de saúde de qualidade à população juazeirense”, explica o secretário Dalmir Pedra.

A dona de casa Maria José das Chagas, de 41 anos, moradora do bairro Alto da Aliança, foi uma das pacientes que passou pela consulta de retorno com o neurologista e agradeceu a ação. “É algo muito bom para nossa comunidade. Estava com muita dor de cabeça, já fiz o exame de eletroencefalograma no momento da consulta. Gostei muito. Fui bem atendida”, conta Maria.

Daiane Xavier, moradora do Antonio Guilhermino, recentemente teve complicações no estomago. Sabendo do Mutirão, foi ao posto de saúde do bairro João Paulo II para se consultar com a gastroenterologista.  “É muito bom ter uma consulta com o especialista em nosso posto de saúde. Aproveitei para mostrar logo o resultado do exame de endoscopia. Só tenho elogios à gestão municipal por essa ação”, declarou.

O mutirão foi positivo para a dona de casa e moradora do João Paulo II, Maria do Desterro, 57. “Não me recordo em outras gestões, um mutirão com especialista na unidade de saúde. Agradeço ao prefeito Isaac e ao secretário pela iniciativa. E que outras especialidades venham para nosso posto”, disse satisfeita Maria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar