Prefeitura de Juazeiro apresenta sistema de autorização para eventos as forças de segurança do município

Prefeitura de Juazeiro apresenta sistema de autorização para eventos as forças de segurança do município

juazeiroreunião

Em reunião com oficiais das forças de segurança do município na tarde desta quinta-feira (17), o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro, Agenor Souza, apresentou o novo sistema de autorização para eventos do município, que estará disponível no site da prefeitura a partir de Outubro.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Rondesp (Força Tática de Rondas Especiais), Bombeiros e a Companhia de Segurança, Transito e Transportes – CSTT. Os presentes puderam discutir o procedimento referente a fiscalização quanto a eventos de utilização sonora e conhecer a disponibilização do requerimento de autorização no sistema.

O novo requerimento se tornará indispensável na liberação das atividades musicais, pois detalhará dados do evento que definirão sua proporção, logo, a possibilidade de realização. Os promotores de shows deverão preencher o requerimento que estará disponível no site da Prefeitura a partir de 01 de outubro, sempre com 20 dias de antecedência a festa, ou se dirigir a secretaria para solicitação do mesmo. O documento comprometerá ainda ao estabelecimento manter-se regular quanto à licença de localização e funcionamento, pois o alvará sonoro só será liberado mediante a documentação adequada.

Na reunião, os oficiais montaram um grupo de trabalho que estará discutindo planos de ação no combate a poluição sonora no ato da fiscalização. “Acredito que com estrutura e comunicação conseguiremos tirar a ilegalidade desses estabelecimentos, e consequentemente, melhorar a questão da poluição sonora”, observa o secretário, Agenor Souza.

Na oportunidade, a Secretaria se comprometeu em apresentar essa nova forma de trabalho não só através do sistema operacional, mas também reunir as solicitações de cada força de segurança para formatar as ações de fiscalização de maneira eficaz. “Acho louvável a iniciativa desse sistema, e ainda, por ter chamado todos aqui para uma conversa onde podemos expor as dificuldades e avaliar a melhor maneira de resolvê-las para uma boa atuação”, disse o Major da PM, Iulo Lins Silva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar