Dilma participa do 27º Congresso Brasileiro de RADIODIFUSÃO

Dilma participa do 27º Congresso Brasileiro de RADIODIFUSÃO

abert_frente_2015

O Consultor em Radiodifusão e Diretor do Sistema Tabajara de Comunicação,Luiz Carlos, participou do Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento ,Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimidia,que aconteceu de 06 a 07 de setembro em Brasilia.

brasilia4

Luiz e o Ministro Joaquim Levy 

No discurso de abertura, o presidente da Abert, Daniel Slaviero, lembrou os  principais desafios do setor. Ele destacou que o processo de desligamento do sinal analógico está se mostrando muito mais complexo que o previsto. “Quero deixar claro que não estou defendendo que o sinal analógico não seja desligado. O que a Abert quer é que o cronograma seja reavaliado diante da conjuntura atual”, ressaltou.

Num discurso bastante aguardado pelo público presente, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância do desligamento do sinal analógico e garantiu que o governo tem se esforçado para desburocratizar os processos de outorga.

“Eu determinei que o ministro André Figueiredo mantivesse esse tema como prioridade”. Já sobre o desligamento do sinal analógico, ela enfatizou a necessidade de garantir que pelo menos 93% dos domicílios estejam aptos a utilizar o sinal digital. Para isso acontecer, mais de 11 mil geradoras e retransmissoras do país precisam ser atualizadas, disse ela.

Também discursaram na cerimônia o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O 27º Congresso  teve também  como palestrante o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

brasilia2

brasilia3

brasilia5

brasilia6_n

brasilia8n

brasiia7_

Fonte:ABERT
TABAJARA FM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar