Juazeiro receberá a Biblioteca Ecológica –‘Ecoteca’ a partir da próxima quinta-feira (22)

Juazeiro receberá a Biblioteca Ecológica –‘Ecoteca’ a partir da próxima quinta-feira (22)

Ecoteca

A Coelba em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizará de 22 a 24 de outubro, ações do projeto cultural “Ecoteca – A Biblioteca Ecológica”, na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, em Juazeiro.

No espaço, das 8h30 às 17h30 e das 19h às 21h30, estudantes da rede municipal de ensino do município e visitantes terão acesso ao acervo e atividades lúdicas e, à noite, serão exibidos filmes para jovens e adultos.

Direcionada a crianças de 6 a 12 anos, a Ecoteca é uma biblioteca diferente, totalmente ecológica, fabricada em uma estrutura revestida com placas de resíduos de caixinhas de leite e suco e tubos laminados de creme dental. Além de proporcionar o acesso a livros para a comunidade, sua estrutura também oferece espaço para manifestações artísticas, apresentação de teatro de fantoches, encenações infantis, saraus musicais e literários. Além do incentivo à leitura, a Ecoteca trabalha temas de grande importância para a Coelba, como o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Após as ações na Praça, a Coelba doará a Ecoteca e todo o seu acervo para uma das escolas da rede municipal de ensino, para que sirva de instrumento de estímulo à leitura e auxilie as atividades educacionais. Além dos livros, também faz parte do acervo 100 filmes em formato de DVD, com curta, média e longas metragens e animação, além de equipamentos de projeção, sonorização e exibição de filmes.

“A rede municipal de ensino de Juazeiro está ganhando um presente que vai incentivar a leitura como um hábito para além das paredes da sala de aula ou das lições escolares. É um equipamento que vai beneficiar, inclusive, a comunidade. Gostaríamos de agradecer a Coelba e aos parceiros por este importante projeto, que já está fazendo a diferença para o nosso Estado”, ressaltou o secretário da SEDUC, Clériston Andrade.

O projeto é uma iniciativa do Grupo Neoenergia, através do Fazcultura e da Rede Educare, com apoio da SEDUC, e já foi realizado nos municípios baianos de Simões Filho, Vitória da Conquista e também acontecerá em Itabuna e Barreiras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar