“VINHUVA FEST” E “DIA EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO” ENTRAM PARA O CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO

“VINHUVA FEST” E “DIA EM DEFESA DO RIO SÃO FRANCISCO” ENTRAM PARA O CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO ESTADO

Lucas Ramos _Foto Rinaldo Marques

Propostas do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) valorizam evento realizado em Lagoa Grande e reforçam a luta pela sustentabilidade na região do São Francisco

O governador do Estado, Paulo Câmara, sancionou nesta quarta-feira (7/10) a Lei Nº 15.609/2015 que inclui no Calendário de Eventos de Pernambuco a Vinhuva Fest, realizada a cada dois anos, sempre no mês de outubro, no município sertanejo de Lagoa Grande. Com a entrada no calendário, o evento, que chega a sua oitava edição nesta sexta-feira (9), ganha notoriedade e reconhecimento, facilitando a atração de novos parceiros e a divulgação no mercado turístico.

“É uma conquista de toda a cadeia produtiva da uva e do vinho, que passa a ter mais visibilidade e amplia as oportunidades de negócios”, comemora o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), autor do projeto que deu origem à lei.

A Vinhuva Fest segue até domingo no Parque de Eventos da Uva e do Vinho, com expectativa de movimentar até R$ 13 milhões em negócios. Além de palestras, feira e rodadas de negócios, são realizados shows com artistas regionais e nacionais que chegam a atrair um público de 100 mil pessoas durante os três dias de evento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar