EDUARDO DA FONTE SOBRE TENTATIVA DE GOLPE: “JÁ DEU”

EDUARDO DA FONTE SOBRE TENTATIVA DE GOLPE: “JÁ DEU”

imagemO deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) disse a aliados que o risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu e que a prioridade do Congresso Nacional deveria ser combater a crise econômica.

O parlamentar coordena quatro partidos da base aliada (PP, PTB, PSC, PHS) em bloco com 82 parlamentares na Câmara dos Deputados.

“A oposição teve a sua chance (de derrubar Dilma) e não conseguiu. Já deu. Agora a prioridade deve ser a recuperação da economia. Ninguém aguenta mais essa crise econômica”, afirmou o congressista, na última semana, conforme relato do Blog do Jamildo.

A projeção do Banco Central para a queda do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, passou de 2,7%, divulgada em setembro, para 3,6%. A informação é do Relatório de Inflação, divulgada no último dia 23. Para 2016, a estimativa de queda do PIB é 1,9%.

O BC também prevê que, neste ano, a inflação, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), vai chegar a dois dígitos e passar longe do teto da meta de 6,5%. A inflação fecha este ano em 10,8%, segundo previsões do banco. A estimativa divulgada em setembro era 9,5%. Foi em 2012 a última vez que a inflação ultrapassou dois dígitos (12,53%). (Pernambuco 247)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar