Prefeitura entrega obras de saneamento básico dos bairros Antônio Cassimiro e Dom Avelar.

Prefeitura entrega obras de saneamento básico dos bairros Antônio Cassimiro e Dom Avelar.

jlerobertotavares

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, entregou na ultima terça-feira, 23 de fevereiro, em Brasília, a rede de saneamento básico dos bairros Antônio Cassimiro e Dom Avelar à Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto – Compesa. As obras foram executadas com recursos do PAC, via governo federal e do próprio município, através de uma contrapartida de aproximadamente cinco milhões.

As obras fazem parte de um amplo pacote de saneamento básico na cidade, que incluem também os bairros Padre Cícero, Vila Debora, Santa Luzia, Mandacaru, Terras do Sul, Dom Avelar, São Joaquim e Antônio Cassimiro beneficiando mais de trinta e sete mil moradores. Foram investidos cerca de dezesseis milhões nas construções das Estações Elevatórias de Esgoto do Dom Avelar e do Antônio Cassimiro.

jltati

A Secretaria de Infraestrutura, Tatyanne Lima ressaltou a importância das parcerias e investimentos para o crescimento sustentável da cidade. “É uma luta antiga da comunidade que está prestes a ser solucionado. Nós acompanhamos de perto as intervenções para garantir as melhorias na cidade.”.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, afirmou que as obras de saneamento trarão mais qualidade de vida para os moradores. “A comunidade espera essa obra há tempos. Nossa gestão se empenhou para agilizar as intervenções de saneamento básico pela cidade. As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros é também uma questão de saúde pública. Trabalhamos em prol de melhorias para a população. É o progresso que chega a todos os cantos da cidade.”, ressaltou.

Estiveram presentes na entrega, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima Secretário Executivo de Obras, Kepler Kaiser, a engenheira fiscal, Joyce Camargo, o diretor de Departamento de Desenvolvimento Cooperação Técnica, Manoel Renato, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira e Compesa representada pelo seu Diretor Presidente, Roberto Tavares.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar