Secretário de Educação Heitor Leite recebe a maior honraria da Câmara de Vereadores de Petrolina

Secretário de Educação Heitor Leite recebe a maior honraria da Câmara de Vereadores de Petrolina

medalha

As dependências da Câmara Municipal de Petrolina ficaram pequenas para todos os amigos, servidores autoridades, servidores e familiares que compareceram à Casa Plínio Amorim  para prestigiar a homenagem ao Secretário de Educação, Heitor Bezerra Leite, no recebimento da maior honraria da Câmara Municipal de Petrolina, a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo  Dom Malan.  A honraria proposta pelo Vereador Elismar Gonçalves, prestigiada pelos servidores da Educação, Prefeito Julio Lossio e também pelo Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção com depoimentos de quem conviveu com  o coronel Heitor Leite, que desde a década de 90 reside em Petrolina. Foram enumerados os  serviços prestados à comunidade. Na abertura, os alunos músicos da escola Moises Barreto, do Programa Mais Educação fizeram um mini concerto para os presentes seguidos de uma mensagem  de agradecimento que emocionou aos presentes, feita pelo  aluno do  2º ano Escola Luiza de Castro, Geovane Dias,que foi alfabetizado antes dos 7 anos.

03

O discurso do autor do Decreto Legislativo 509/2015, de Concessão da Medalha, vereador Elismar Gonçalves mostrou o reconhecimento da Câmara de Vereadores ao trabalho desenvolvido por Heitor Leite, avaliado como relevante e de acordo com o autor do projeto, tem revolucionado a Educação do município, tornando a plural e de qualidade.  O vereador destacou que o setor está em “boas mãos” ,  tratado com zelo,  destacando Petrolina no cenário nacional da educação  público. Para Gonçalves, o resultado desse esforço do secretário e sua equipe,   aparecem nos  índices que avaliam o desempenho e aprendizagem dos alunos.  “A Educação hoje é moldada para a Petrolina que só cresce e cada criança, cada pessoa que está aqui tem a certeza que a educação está em boas mãos”, concluiu o vereador. A coordenadora de Eventos da Seduc, Kelly Reis, expressou  mensagem em nome   da Seduc Petrolina, citando o papel importante de Heitor Leite no fortalecimento da Educação transformadora. Na mensagem, um balanço breve do que foi desenvolvido nos dois anos de gestão.

Já em seu discurso, o prefeito Julio Lossio relembrou toda a trajetória de amizade com o coronel Leite, ainda quando o mesmo era comandante do 72BIMTZ e a satisfação em Petrolina hoje ter tanto avanço na Educação, a partir do trabalho exitoso de sua gestão.

Em uma apresentação de fotografias, o secretário relembrou um pouco de sua trajetória, a sua contribuição no trabalho de pacificação, coordenado pela ONU no Timor Leste, e também do seu já antigo relacionamento com o legislativo municipal. Em uma delas, o momento da sessão conjunta das Câmaras Municipais de Petrolina e Juazeiro, quando ele foi “batizado” cidadão das duas cidades irmãs, numa sessão conjunta, inédita na história das duas casas. O secretário de Educação concluiu o seu discurso falando do sua felicidade, da gratidão à sua equipe na secretaria e do desafio de  tornar a educação sempre crescente e de poder continuar contribuindo para o progresso de nossa cidade e bem estar de nossa gente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar