Organizador de protesto no Recife pede protagonismo da população na política

Organizador de protesto no Recife pede protagonismo da população na política

Porta-Voz do Movimento Vem Pra Rua no Recife, Gustavo Gesteira afirmou que a população precisa ter um papel de protagonista no cenário político do País. Seu grupo é o principal organizador do protesto contra a corrupção, a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na Avenida Boa Viagem, neste domingo (13).

“O que vem acontecendo na Operação Lava Jato vem aumentando o engajamento das pessoas no cenário político brasileiro. Isso é muito importante que o cidadão brasileiro possa passar um papel de protagonista, deixe de ser expectador e seja protagonista”, relatou Gesteira.

“Coisas que nunca tínhamos visto no passado, como a prisão do PT, do senador Delcídio do Amaral, que agora fez uma delação premiada, colocando Lula e Dilma no centro de tudo de corrupção que está ocorrendo. (…) Prisão de Marcelo Odebrecht, prisão de banqueiros, é uma nova história escrita no Brasil”, completou.

Questionado sobre a presença de políticos no protesto, e até de um possível financiamento destes ao ato, Gesteira relatou que a manifestação é realizada por “gente comum”.

“Eu não sou pré-candidato a absolutamente cargo nenhum. Esse protesto é formado por pessoas comuns, não vem aprovado por político nenhum. (As pessoas) vem aqui para buscar um Brasil melhor”, defendeu o organizador.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar