Eleições 2016: Márcio Jandir garante alinhamento da oposição em torno de um nome em Juazeiro

Eleições 2016: Márcio Jandir garante alinhamento da oposição em torno de um nome em Juazeiro

por Mônia Ramos/GRFM

Em Juazeiro, PMDB, PSDB e DEM mantém unidade no bloco de oposição para as eleições municipais 2016. O prefeiturável de Juazeiro Márcio Jandir (DEM) garante que tem o aval do prefeito de Salvador e líder de seu partido, ACM Neto, para encabeçar a chapa, cujo objetivo é desbancar o sucessor do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

De acordo com Jandir, a oposição está alinhada e entrará em consenso até junho para definir quem serão os candidatos. Além dele, nomes como de Wank Medrado, da vereadora Suzana Ramos, do ex-vereador Leonardo Bandeira, do ex-prefeito Joseph Bandeira, do delegado de Polícia Civil Charles Leão, a sindicalista Telma Marineide, e dos o ex-aliados do Governo Isaac, o ex-secretário Flávio Luiz e ex-procurador do município Carlos Luciano estão na mesa de negociação.

Para ele, a polarização de nomes não trará prejuízo à reafirmação da oposição. “O Brasil hoje está polarizado, há uma estratégia política. O fato de ser aliado ao prefeito ACM Neto não me dá condições de ser o candidato, mas eu tenho dialogado, temos feito o esforço de dialogar com todas essas lideranças. Temos que ter maturidade para entender que só tem uma vaga de prefeito, outra de vice e outras para vereador, entre outras como deputado estadual, federal porque temos que pensar em ocupar espaço na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e temos a construção de uma candidatura a governador do prefeito ACM Neto”, explica.

Para o democratas há ainda, a chance de uma participação no governo do peemedebista Michel Temmer, numa eventual posse da presidência. “Isso nos dá a garantia que podemos fazer um grupo crescer. Juazeiro hoje não tem a ocupação de um cargo importante nem a nível estadual, nem federal. Temos que acabar com a ideia de querer ocupar apenas a vaga de prefeito e pensar no futuro”, salienta Jandir.

É consenso a unidade no bloco oposicionista, garante Jandir. “Os partidos com maior densidade na oposição [PMDB, PSDB e DEM] afirmaram um entendimento que nos 30 maiores municípios da Bahia não vai haver duplicidade de candidaturas, agora vamos conversar com os demais partidos que não fazem parte desse arco. Sabemos que não adianta avançar para perder, nas eleições passadas acreditamos que era fácil ganhar por causa da péssima avaliação da gestão Isaac, erramos. Constatamos que a política é perversa, percebemos que não precisa fazer uma boa gestão, pois só foi chegar perto das eleições com algum recurso, alguma estrutura que se ganha a eleição”, pontua críticas a atual gestão.

Márcio Jandir reafirma alinhamento da oposição em torno de um nome em Juazeiro, com o objetivo de desbancar o candidato a sucessão do prefeito Isaac Carvalho. “Abro mão de minha candidatura por qualquer coisa que eu entenda que vamos vencer, no meio de oito pré-candidatos a probabilidade de não ser é maior do que de ser. O meu espírito hoje é de renunciar a vontade de ser  candidato. Cansamos de ver a cidade do jeito que está, tenho o dever de discutir com as forças o melhor ara Juazeiro”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar