Equipes de transição do governo municipal tem nova rodada de reuniões

Equipes de transição do governo municipal tem nova rodada de reuniões

img_4063

Aconteceu nesta sexta-feira (4) mais uma reunião entre os membros que compõem as equipes de transição do governo municipal de Petrolina. Estiveram presentes os representantes do staff do prefeito do município Julio Lossio e do prefeito eleito Miguel Coelho. Lucia Giesta, o procurador-geral Fabio Lima e o Secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão Geraldo Júnior representaram a atual gestão e Diniz Eduardo, Talita Cerqueira e Albérico Lacerda responderam pelo novo governo.

Os encontros entre as duas equipes acontecem desde o mês de outubro, após reunião entre Lossio e Miguel, quando ficou instituído oficialmente o processo transitório. As reuniões  têm o objetivo de transmitir informações e documentos que são consideradas indispensáveis para a transição de poder. O governo que deixa a gestão passa para a nova equipe, que assume o executivo municipal, dados referentes ao funcionamento da máquina pública.

Para o prefeito Julio Lossio, que disponibilizou toda a sua equipe de governo para oferecer informações solicitadas pelo novo gestor, este é um processo comum e que tem sido vivido por todas as cidades do país. Lossio assegura que  uma das prioridades do processo de transição é garantir a manutenção de serviços essenciais para a população. “A partir de janeiro a cidade passa a ter um novo governo e precisamos deixar tudo muito organizado para assegurar que as pessoas terão seus direitos garantidos enquanto o novo gestor organiza a casa”, comenta o gestor municipal.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar