Associações LGBT se reúnem com representantes da prefeitura de Juazeiro

Associações LGBT se reúnem com representantes da prefeitura de Juazeiro

Representantes da Associação Sertão LGBT Vale do São Francisco, da União Nacional LGBT (UNA), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS) e da Secretaria de Saúde de Juazeiro se reuniram nesta segunda-feira (23) para discutirem a programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans, que acontece no próximo dia 29 de Janeiro.

Para o presidente da Associação Sertão LGBT, Eduardo Rocha, é necessário discutir o tema. “Precisamos falar sobre o assunto, muitas pessoas ainda sofrem diariamente por conta de sua orientação sexual, o preconceito ainda é forte. Queremos parcerias, espaço”, destacou.

A diretora da Diversidade, Luana Rodrigues, ressaltou o trabalho de inclusão que vem sendo feito pelo município nesses últimos anos. “Todos são incluídos, desde os programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família a programas de estágio”, afirmou.

A secretaria da Saúde representada pela gestora de Pessoas, Lorena Pesqueira, será uma das parceiras no evento. “Precisamos entender melhor o processo, criar políticas públicas que envolvam a comunidade LGBT e este evento é uma oportunidade para adquirir mais conhecimento sobre o tema”, afirmou.

O evento que marca o dia Nacional da Visibilidade Trans acontecerá em Juazeiro no próximo domingo (29), no Vaporzinho, a partir das 16h. “Os participantes poderão falar sobre suas vivências, teremos artistas fazendo performances, muita dança e música, mas principalmente iremos falar sobre nossas experiências e como podemos enfrentar e vencer o preconceito”, afirmou Eduardo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar