PROJETO ESTIMULA LEITURA DENTRO E FORA DA ESCOLA

PROJETO ESTIMULA LEITURA DENTRO E FORA DA ESCOLA

O mundo está carente de leitores e precisa da ajuda e incentivo para melhorar o hábito da leitura. A leitura na escola é um ato educativo e requisito para emancipação social e promoção da cidadania e que depende de estímulo e motivação.

O Clube de Leitura da Biblioteca Paulo Freire junto com a colaboração dos professores Marcelo Dantas, Nívia Melo e Joseane de Souza Santos visa principalmente criar uma cultura de leitura envolvendo alunos, pais e toda a comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Este projeto busca não só a formação de leitores com senso crítico, mas também valorizar a arte, cultura e a educação, integrando escola/comunidade.

Mas a leitura não é só um momento que deve ser vivido exclusivamente na escola, para criar uma comunidade leitora de fato, a família deve estar envolvida. Acreditamos que “pais e mães não devem só ler para os filhos, mas com os filhos”, por isso, que no último dia 10 de maio de 2017, fizemos o lançamento do Clube de Leitura com a participação dos pais. Sabemos o quanto é importante o exemplo vindo dos pais e os momentos de leitura com os filhos para transformá-los em indivíduos leitores.

ESTÍMULO À LEITURA ATRAVÉS DO CINEMA

Para estimular o universo da literatura e trocar conhecimentos com seus colegas promovemos uma sessão no Cine Clube no espaço Janela 353, o filme “Chico – Artista Brasileiro” O filme registra a rotina e vida de um dos maiores nomes da música brasileira dos últimos 50 anos, Chico Buarque. O autor, dramaturgo e compositor dialoga com a própria memória neste filme. Grandes convidados ajudam a contar sua história por meio da música. Por esse momento especial agradecemos a parceria de Chico Egídio e Lizandra Martins.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar