Alunos das escolas municipais de Juazeiro são campeões em todas as categorias do Lápis na Mão 2017

Alunos das escolas municipais de Juazeiro são campeões em todas as categorias do Lápis na Mão 2017

Com o tema ‘Velho Chico, meu rio amigo’, o projeto ‘Lápis na Mão’, da TV São Francisco premiou nesta quarta-feira (05), os alunos vencedores nas quatro categorias do concurso, que desperta o prazer pelo desenho, escrita e leitura das crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Juazeiro.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino foram destaque nesta 4ª edição do projeto, vencendo em todas as categorias: Desenhos da Educação Infantil e Fundamental I, Poema e Redação, além de conseguirem 2º e 3º lugar em três categorias, concorrendo com mais de 11 mil trabalhos, entre poemas, redação e desenhos

“Estou muito feliz e nervoso por minha redação ter sido a melhor. Procurei destacar a importância da revitalização do Rio São Francisco, falei da transposição e a degradação que ele vem sofrendo há alguns anos. Quero deixar uma mensagem para as pessoas no aniversário do rio, nós precisamos cuidar e revitalizar para que ele não morra”, alertou o vencedor da Redação, Kaiky Matheus, de 11 anos, da Escola Municipal Terezinha Ferreira.

À medida que o apresentador anunciava os vencedores do concurso, os pais, professores e alunos eram tomados por muita emoção e alegria. “Trabalhamos muito em sala de aula e fizemos visitas ao rio, para contextualizar os desejos que eles produziram. A minha aluna vencedora perguntou se podia desenhar o rio poluído, que ela estava triste porque percebeu que ele está morrendo, e fez o desenho de uma lágrima com o rio cheio de lixo. Fiquei muito feliz com o resultado” comemorou a professora Rose Alves, da vencedora em Desenho Infantil, Keetlyn Vitória, da EMEI Luana Silva Nascimento.

“Meu coração está em festa com os resultados. Eu já sabia do compromisso dos professores e gestores, mas presenciar os nossos alunos da rede municipal vencer em todas as categorias e ganharem mais da metade dos prêmios foi muito importante. Nós estamos colhendo os frutos de um trabalho que iniciamos em 2009. Estamos dando continuidade e melhorando cada dia mais a Educação de Juazeiro”, ressaltou a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves disse..

“Neste quarto ano do Lápis na Mão, a TV São Francisco só tem a agradecer a adesão das escolas municipais e privadas, a parceria da SEDUC, do SAAE e todos que abraçaram e acreditaram no projeto. Foram 11 mil trabalhos, avaliados por um júri de nível técnico e artístico competente. O dia é de comemoração e culminância de um projeto que incentiva a pintura, leitura e a escrita. A Educação é a única forma de mudar o cidadão para construirmos um país melhor”, concluiu a Gerente Executiva da emissora, Rosi Rodrigues.

Resultado do Lápis na Mão

Categoria Desenho da Educação Infantil

1º lugar –  Keetlyn Vitória, EMEI Luana Silva Nascimento.

2º lugar – Abraão Guedes, Escola Arco-Íris

3º lugar – Deivisson da Silva, da EMEI Ana Maria Morgado.

Categoria Desenho Fundamental I (1º e 2º ano)

1º lugar – Jucimara Rodrigues, da Escola Municipal Américo Tanuri.

2º lugar – Shophie Moura – Colégio Adventista.

3º lugar – Ynara Araújo, da Escola Municipal Leopoldina Leal.

Categoria Poema Fundamental I (3º e 5º ano)

1º lugar – Steffany da Silva, da Escola Municipal Antonila da França Cardoso

2º lugar – Evelly Raiane , da Escola Municipal Santa Inês

3º lugar – David Kauã, Escola Modelo Infantil

Categoria Redação Fundamental II (6º ao 9º)

1º Lugar – Kaiky Matheus, da Escola Municipal Terezinha Ferreira.

2º lugar – Aniely dos Anjos – Escola Adventista.

3º lugar – Anna Luiza, Escola Caminhando com Saber – ECOS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar