Gonzaga Patriota participa da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Gonzaga Patriota participa da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) fez um pronunciamento nesta quarta-feira (29), na tribuna da Câmara, durante sessão solene em referência ao Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.
Veja aqui o discurso:
https://youtu.be/mRVWwtBfZks
“Deixo meu apoio às lutas dos negros, das mulheres negras, não faço nenhuma discriminação. E vou além: quero, um dia, ver este plenário com metade homens e metade mulheres, de todas as etnias”, destacou o parlamentar.
A solenidade faz parte da programação da campanha ’16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’.
A iniciativa busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.
Apresentando calendários adaptados à realidade de cada país, no Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, a campanha iniciou-se no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se estende até o dia 10 de dezembro, passando pelo 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar