Nota do PCdoB de Pernambuco

Nota do PCdoB de Pernambuco

Manuela D’Ávila se afirma como lutadora pela liberdade do Brasil e do povo brasileiro.

O Partido Comunista do Brasil em Pernambuco manifesta seu repúdio às atitudes machistas, misóginas, antidemocráticas e anticomunistas contra a pré-candidata Manuela D’ávila, durante e em seguida à sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Nas redes sociais, ofensas e graves ameaças contra Manuela D’Ávila foram irresponsavelmente propagadas.

O próprio programa Roda Viva foi estruturado para estimular toda espécie de preconceitos e ódio contra a pré-candidata entrevistada, escalando inquisidores travestidos de “entrevistadores”, mostrando um espetáculo grotesco de reacionarismo e mau jornalismo. Interrupções constantes da fala, perguntas sem nexo com o objetivo da entrevista, desconhecimento sobre a história nacional, grosserias e provocações, culminando com a presença de um coordenador de campanha do candidato fascista, deram a tônica do programa.
Manuela superou tudo e todos, mostrou competência e maturidade, esclareceu os telespectadores sobre nossa posição política com brilhantismo.

O PCdoB se somará às instituições que, assim como o nosso Partido, também têm o compromisso com a democracia, para garantir que o respeito a dignidade humana prevaleça e que as manifestações de machismo, ódio e misoginia sejam punidas.

O exemplo do tratamento dado a Manuela D’Ávila por uma rede de televisão, que tem concessão do Estado para prestar um serviço público relevante ao nosso povo e as manifestações reacionárias que se seguiram ao debate, desafiam as forças democráticas e progressistas a se unirem pelo restabelecimento do estado democrático de direito, pela retomada do desenvolvimento nacional com soberania e pelo progresso social, cujo marco será uma quinta vitória consecutiva dessas forças nas eleições presidenciais de outubro próximo.

Recife, 27 de Junho de 2018.
Marcelino Granja.
Presidente Estadual do PCdoB.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar