Chesf realiza seminários sobre Segurança de Barragens

Chesf realiza seminários sobre Segurança de Barragens

Defesas Civis de 20 municípios participam de eventos em Sobradinho (BA)

Em continuidade às ações de divulgação do Plano de Ação de Emergência (PAE), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizou, no dia 19 de março, seminários com a presença de representantes das Defesas Civis dos 20 municípios próximos à Usina de Sobradinho (BA), que possui o maior reservatório da Empresa.

Sobradinho Na foto: Barragem SobradinhoFoto: Roberto Viana em, 08/05/06.

Foram feitas apresentações sobre as características das barragens hidrelétricas, com explicações sobre sua estrutura e sistema de monitoramento, demonstrando que a Companhia vem cumprindo com todas as normas técnicas e realiza, sistematicamente, manutenções, avaliações e inspeções em suas instalações.

“As barragens da Chesf são bastante seguras e a Empresa está empenhada em estreitar o relacionamento com as defesas civis dos estados e municípios, cumprindo as normas legais e contribuindo para a segurança de todos em casos excepcionais”, afirmou o diretor de Engenharia e Construção da Chesf, Roberto Pordeus, que destacou, ainda, as especificidades das barragens hidrelétricas e o trabalho criterioso de manutenção.

A Chesf já havia encaminhado, no final de 2018, o Plano de Ação de Emergência (PAE) para o órgão fiscalizador e para os órgãos de Defesa Civil dos estados relacionados a seus empreendimentos de geração – Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

Até o final de abril, estão sendo realizados seminários com as defesas civis municipais de outras hidrelétricas da Chesf instaladas no Rio São Francisco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar