Agora, é a vez de Petrolina receber os certificados do Programa Fortalece a Igualdade

Agora, é a vez de Petrolina receber os certificados do Programa Fortalece a Igualdade

O projeto estadual, com apoio federal, é voltado para o público negro LGBT de outros municípios como Recife, Olinda, Caruaru e Garanhuns
 
O Programa Fortalece a Igualdade, idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) e voltado ao público negro LGBT, vem rompendo tabus e conquistando sorrisos pelos municípios que têm passado. Desta vez, o município que irá receber, na próxima quinta-feira (30), a celebração de entrega dos certificados para o curso de Assistente Administrativo, é Petrolina, localizado no Sertão São Francisco pernambucano. O evento será realizado na Escola Social de Qualificação Profissional, na BR-407, 571, na Cohab Massangano.
O Fortalece a Igualdade é uma parceria da Seteq com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos/MMFDH. “O programa está sendo desempenhando com muito trabalho e esforço de todos os colaboradores que vêm tornando realidade o sonho de muitos jovens e adultos negros e LGBT que desejam se capacitar e aumentar as chances para ingressarem no mercado de trabalho”, declarou a secretária executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Adriana Queiroz.
O programa vem oferecendo cursos de qualificação que trespassa em várias áreas desde Cabelo Afro, Agente de Informações turísticas, Assistente Administrativo, Noções de Risco e Corte a Modelagem em Moda Praia e Moda íntima. Todos com o intuito de ajudar a diminuir a discriminação que ainda se encontra latente em nossa sociedade que atinge, de forma mais visível, à população negra LGBT.
Caminhando para a reta final, o Fortalece a Igualdade, segundo os organizadores, contribui não só na formação desse público, mas também na melhoria de qualidade de vida, na quebra de barreira da invisibilidade, dando voz e força para que essa luta diária seja um discurso cada vez mais freqüente, e para que seja de todos e todas com o objetivo de um mundo mais igualitário.
 “É de extrema importância a entrega do certificado. É importante porque é o fechamento do ciclo de empoderamento desse público, que é o recorte da população que infelizmente sofre diversos tipos de preconceitos, não possuindo abertura total como os demais integrantes da população. O Fortalece a Igualdade é o primeiro de outros projetos que a Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação está fazendo no âmbito desse recorte da sociedade”, disse o coordenador do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, Luís Gonzaga, e um dos idealizadores do projeto inclusivo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar