PSDB Mulher nacional destaca o protagonismo feminino durante evento no Recife

PSDB Mulher nacional destaca o protagonismo feminino durante evento no Recife

Representantes de 23 estados estão debatendo o cenário político e a participação feminina para a próxima eleição

Durante a primeira reunião da coordenação Executiva Nacional do PSDB Mulher com as novas presidentes estaduais do segmento, que aconteceu nesta quinta-feira (18/07), no Recife, a presidente nacional, Yeda Crusius (RS), enalteceu o protagonismo feminino na política. “Com essas formações, queremos preparar as mulheres para as eleições do próximo ano. Nossa proposta é repetir o sucesso de 2018, agora, com o objetivo de elevar a participação feminina nas eleições de 2020”, ressaltou.

O PSDB Mulher, em parceria com a Fundação Alemã Konrad Adenauer e o Instituto Teotonio Vilela (ITV), está promovendo o Workshop de Planejamento Estratégico que vai até esta sexta (19), com o tema: “Cenário Político Nacional e os Desafios da Representação Feminina”. A ideia é montar um mapa político de cada uma das cinco regiões do país para identificar pré-candidatas com potencial eleitoral e estimular novas lideranças femininas a participarem das eleições municipais. Participam representantes de 23 estados.

No primeiro dia, a primeira palestra debateu o cenário político no Brasil, os desafios e as oportunidades do PSDB na conjuntura atual, bem como as perspectivas para as próximas eleições. A palestra foi ministrada pelo doutor em Ciência política na USP e Pró-reitor de Pesquisa e Graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ernani Carvalho.

“Não existe democracia sem a nossa participação. Esse evento traz um reforço para estimular as mulheres a competir com determinação. E essas capacitações tem promovido esse diferencial em nos preparar para enfrentar o desfio da política. E lugar da mulher é na política”, enfatizou a prefeita de Lagoa do Carro e presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Judite Botafogo.

A deputada estadual e primeira mulher a presidir o PSDB Pernambuco, Alessandra Vieira, destacou a importância do evento e as ações desenvolvidas à frente do partido. “Esse é um momento importante onde as mulheres estão, de fato, ocupando o seu espaço e o conhecimento é importante nesse processo”, disse, completando ainda que está presidindo o partido no Estado com a missão de buscar candidatos e pré-candidatos para 2020. Segundo ela, Pernambuco possui 12 prefeitos, desses, duas são mulheres, em Lagoa do Carro e Caruaru. E a proposta é aumentar o número de gestoras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar