Secretaria de Educação de Juazeiro disponibiliza mais de 14 mil vagas para matrículas na Rede Municipal

Secretaria de Educação de Juazeiro disponibiliza mais de 14 mil vagas para matrículas na Rede Municipal

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro está no segundo dia do processo de matrícula para alunos novatos nas escolas municipais. O procedimento é realizado pela internet (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) e vai até o dia 5 de fevereiro.  A confirmação, no entanto, é presencial, conforme data informada no protocolo de inscrição. A Seduc informa que há muitas vagas disponíveis, distribuídas nas 134 escolas do município, localizadas na sede e no interior.

De acordo com a atualização de dados realizada na manhã desta terça-feira (26), mais de  14 mil vagas foram disponibilizadas, e pouco mais de 3 mil foram ocupadas por meio das matrículas online, restando mais de 11.500 vagas disponíveis para matrícula. A Seduc orienta que os pais que não conseguirem realizar as matrículas em escolas de sua preferência, busquem unidades alternativas na mesma localidade, utilizando o Portal da Educação Municipal.

Aos pais que relataram dificuldades para matrícula na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, a Seduc informa que há vagas disponíveis em unidades na mesma localidade, a exemplo da Escola Municipal Helena Araújo e da Escola Municipal Caic Misael Aguilar, que inclusive, está em processo de reforma para melhor atender os alunos.

Confirmação da matrícula

Após o procedimento no site (https://www.juazeiroeducacao.com.br/), pais ou responsáveis precisam confirmar a matrícula apresentando o protocolo de inscrição, duas fotos 3×4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os Critérios de Prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF – se for maior de idade – ou do responsável.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar