Prefeitura de Caruaru realiza testagem rápida de Covid-19 em feirantes e clientes da Ceaca

Prefeitura de Caruaru realiza testagem rápida de Covid-19 em feirantes e clientes da Ceaca

A Prefeitura de Caruaru, através da Central de Abastecimento, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta quarta-feira (17), testes para a Covid-19 em feirantes, comerciantes e compradores que frequentam a Ceaca.

Na ocasião, foram realizadas 127 testagens, houve distribuição de máscara de proteção facial para os feirantes e compradores, bem como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.

De acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueiroa, o objetivo foi reforçar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes, além da realização do monitoramento das pessoas assintomáticas diagnosticadas com a doença. “As ações são essenciais para evitar a proliferação e disseminação da doença por toda a Central. A pandemia ainda não acabou. É preciso reforçar as medidas para reduzir o número de casos graves e óbitos dentro da nossa cidade”, disse.

Segundo o coordenador de Doenças Respiratórias Imunopreveníveis, David Oliveira, as testagens são uma maneira preventiva e eficaz para identificar as pessoas que não apresentam os sintomas da Covid-19, evitando novas infecções. “A Secretaria de Saúde vem intensificando, com a Unidade Móvel, as testagens, as orientações e a distribuição de máscaras. E, a partir de amanhã, essas ações serão cada vez mais intensificadas e continuaremos realizando por toda a cidade em pontos de grande circulação de pessoas”, enfatizou.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar