Delegacia de Gravatá tem nova sede

Delegacia de Gravatá tem nova sede

O deputado estadual Waldemar Borges participou, nesta sexta-feira (16), de uma visita técnica às novas instalações da Delegacia de Gravatá. Também estiveram na visita, o prefeito Padre Joselito Gomes; o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Flávio Duncan; o secretário municipal de Segurança Social, Gilmar Oliveira; a delegada titular de Gravatá, Gabrielle Nishida; além de diretores e gestores da PCPE e de vereadores do município. A unidade policial, que possuía 210m², recebeu o imóvel anexo (antigo espaço da Secretaria da Fazenda) e o acréscimo de 185m², totalizando 395m². A disponibilização do espaço da Secretaria da Fazenda para ampliar a Delegacia de Gravatá foi uma demanda do parlamentar, que recebeu uma sugestão do ex-vereador da cidade, Miaeiro, e do empresário João Machado. Borges também dedicou emenda parlamentar para a compra de equipamentos para que a ampliação fosse possível.

As novas instalações da Delegacia de Polícia – 62ª Circunscrição de Gravatá contemplarão com nova permanência policial, sala de Registro de Boletim de Ocorrência, gabinete da Delegada Titular, Setor de Investigação, Setor Administrativo, Cartório e Sala Especializada para Atendimento à Mulher e à Criança, além de banheiro público. Com essa expansão, a Delegacia de Gravatá contará com instalações mais adequadas para o atendimento em horário de plantão policial, com novo Gabinete de Delegado de Plantão, Cartórios, Sala de atendimento ao policial militar, Setor de Investigação e alojamentos masculino e feminino.

O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, destacou que eles procuraram fazer as adequações necessárias para o melhor atendimento à população. “Vamos oferecer uma unidade policial modernizada. A Prefeitura de Gravatá nos apoiou, proporcionando mão-de-obra e o material, e o deputado Waldemar Borges contribuiu destinando uma emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do mobiliário”, disse.

O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou que agora a sede da DP de Gravatá é mais ampla, mas não apenas na estrutura física, pois ela também vai ampliar os serviços que serão prestados à população. “Temos feito um esforço para que áreas como a saúde, segurança, educação, que dizem respeito mais de perto às responsabilidades do poder público e aos direitos do cidadão, recebam a devida atenção por parte da nova gestão municipal. Também temos conseguido estabelecer parcerias com a gestão estadual, que sempre dedicou seu orçamento, atenção e energia para essas áreas. Assim, a gente vai, passo a passo, na medida do possível, com afinco e empenho, dando resposta à população no que diz respeito aos seus direitos”, finalizou.

Fotos: Anderson Clayton/SECOM Gravatá

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar