SAD traz novidades em cursos a distância para o mês de maio

SAD traz novidades em cursos a distância para o mês de maio

Ao todo estão sendo disponibilizadas 2.750 vagas, distribuídas em 32 capacitações

A busca por uma capacitação a distância cresceu significativamente, nos últimos meses, diante da crise epidemiológica provocada pelo coronavírus. Atento a isso, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), instituição vinculada à Secretaria de Administração (SAD), tem investido maciçamente em cursos na modalidade a distância (EaD). Para o mês de maio, estão sendo disponibilizadas 2.750 vagas, distribuídas em 32 cursos em diversas áreas do conhecimento, tais como Licitação, Gestão Pública, Inteligência Artificial, Educação, entre outros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br.

As capacitações dividem-se em 03 formatos EaD: cursos com tutoria, cursos on-line ao vivo (plataforma Microsoft Teams) e cursos autoinstrucionais (sem tutoria). Os cursos EaD Online e EaD com tutoria são específicos para servidores públicos estaduais e municipais. Já os cursos EaD Autoinstrucionais (sem tutoria) são abertos para o público em geral incluindo trabalhadores terceirizados, estagiários e interessados.  As aulas têm início no dia 03 de maio, com os cursos on-line ao vivo.

Entre os cursos com tutoria, o Centro de Formação lança dois (02) novos cursos no mês de maio: Gestão de Políticas Públicas e Curso de Inteligência Artificial – fundamentos e aplicabilidades. Nesta última, o aluno terá oportunidade de aplicar o conhecimento dos conceitos de inteligência artificial por meio de ferramentas que vão auxiliar no entendimento de ideias.

Somente para as capacitações autoinstrucionais (sem tutoria) foram abertas 1 mil vagas. Já para os cursos com tutoria este quantitativo chega a 900 vagas, sendo 180 delas destinadas a servidores municipais. Outras 800 oportunidades estão disponíveis na modalidade on-line ao vivo (Microsoft Teams), distribuídas em 23 cursos. Dentre essas capacitações uma delas foi incluída pela primeira vez, na grade educacional dos cursos on-line ao vivo: Oficina de textos.

“Desde o início da pandemia, o Cefospe vem aprimorando a grade de cursos com objetivo de atender às demandas dos servidores públicos. Recentemente, lançamos uma pesquisa para saber dos gestores quais os cursos que eles gostariam realizar. Com isso, iremos ampliar ainda mais a oferta de capacitações para os servidores”, adiantou a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.

Mais informações a respeito dos cursos a distância do Cefospe podem ser obtidas por meio do telefone: (81) 3183-8065.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar