Prefeitura de Juazeiro discute com a OAB vacinação de autistas no município

Prefeitura de Juazeiro discute com a OAB vacinação de autistas no município

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, recebeu nesta terça-feira (11) uma comissão da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município para falar sobre a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com autismo acima de 18 anos.

No grupo estavam a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB Juazeiro, Isadora Raimundo, a vice-presidente Lara Felix e o membro Rogerio Normanha, além do presidente da OAB Subseção Juazeiro, Rubnério Ferreira.

A vacinação de pessoas com autismo acima dos 18 anos, que teve início nesta segunda (11), segue o Plano Nacional de Imunização, dentro dos critérios de pessoas com comorbidades e deficiência, determinado também através de nota da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Planejamento

O secretário Fernando Costa apresentou o planejamento do município para a vacinação, e se propôs a avaliar questões apresentadas pelos advogados, a exemplo do atendimento na vacinação para autistas moderados e severos, bem como a  ampliação os locais de vacinação fazendo marcações dos dias para poder abranger maior quantidade de vacinados.

A comissão colaborou apresentando algumas sugestões de melhoria na logística da vacinação e foi prontamente acolhida pelo secretário, como futuramente um pré-cadastro para ajudar no mapeamento e perceber possíveis dificuldades para locomoção, bem como auxiliar em casos que precisem de deslocamento do profissional que irá aplicar a vacina.

“Acho muito importante essa mobilização da OAB Juazeiro nesse momento em que estamos empenhados em vacinar o maior número de pessoas possível e no menor espaço de tempo, obedecendo as normas técnicas do Plano Nacional de Imunização. Essa preocupação com as pessoas com autismo nós vamos considerar por entender que é coerente e necessária a melhor logística para atender essas pessoas”, declarou o secretário Fernando Costa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar